Cultura Inglesa Uberaba

 

 

popEm 20 de janeiro de 1971, Walter Fernandes Pontes e Maria Nilce Martinelli Pontes, professores da língua inglesa, realizam o sonho de abrir sua própria escola. Fundaram a Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa de Uberaba, para intensificar precípuas relações culturais entre o Brasil e Inglaterra e difundir o conhecimento da língua inglesa e da cultura britânica no Brasil, contribuindo assim para o fortalecimento da solidariedade intercontinental.

Suas atividades tiveram início na Rua Coronel Manoel Borges no. 44, centro da cidade. Logo o espaço não comportava mais a quantidade de alunos, então  foi necessária a mudança para a Rua Major Eustáquio em um prédio bem maior. O crescimento foi inevitável e logo havia mais de 2.000 alunos.

Visando atender melhor a seus alunos, em 1984, a Cultura Inglesa muda-se para um local amplo com modernas instalações no recém inaugurado Shopping Urbano Salomão.

Em quatro décadas a Cultura Inglesa Uberaba se tornou referência de qualidade no ensino do inglês. Isto se deve à seriedade e ao contínuo treinamento de sua equipe e investimento em tecnologia integrada à aprendizagem.

A Cultura Inglesa oferece o que há de mais moderno no ensino de idiomas. Todas as salas de aula são equipadas com o quadro interativo E-Board, a mais avançada tecnologia a serviço da aprendizagem.

A Cultura Inglesa representa também a Universidade de Cambridge para a realização dos exames que conferem certificados de competência em língua inglesa, internacionalmente reconhecidos.
 

 

Histórico da Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa inicia seus trabalhos no Brasil no início da década de 1930, quando são inauguradas no Rio de Janeiro, em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Com o passar dos anos, e o surgimento de outras mais, finalmente chegou-se à organização de uma ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CULTURAS INGLESAS - ABCI, entidade que há mais de vinte anos congrega essas sociedades culturais, proporcionando ainda melhor divulgação da cultura nacional no exterior.

A Cultura Inglesa está presente em mais de 70 cidades brasileiras e em países da América Latina, como Argentina, Chile, Costa Rica, Guatemala, México, Paraguai, Peru e Uruguai, mantendo sempre o mais alto padrão de qualidade de ensino.

Inglês com cultura. Essa é a filosofia que sintetiza o trabalho desenvolvido pela Cultura Inglesa ao longo de mais de 70 anos de Brasil. Gerações e gerações de estudantes brasileiros aprenderam, na prática, muito mais do que um novo idioma. Aprenderam a mergulhar no universo da cultura britânica.

Nossa missão educacional é ser mais do que uma escola convencional de línguas e ir além das salas de aula: somos uma ativa produtora e fomentadora de arte e cultura. Esse é o papel que a Cultura assume com determinação e prazer e que alimenta a instituição.

Nos cursos da Cultura, você aprende o inglês prático, voltado para o uso no dia a dia e desenvolve todas as habilidades necessárias para a comunicação na língua inglesa: escrita, leitura, expressão e compreensão orais, sendo que a ênfase é dada à conversação. Tudo isto com o apoio da melhor tecnologia a serviço do ensino e acompanhamento de uma equipe de professores com sólida formação pedagógica.